quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Que diretores famosos de Hollywood já dirigiram videoclipes?

Wayne é um veterano, responsável pelos clipes de muitas bandas de heavy-metal desde o início da década de 80, incluindo Bon Jovi e Metallica. Ele foi escolhido pela MTV, simplesmente, como “O Melhor Diretor de Todos os Tempos” e faz parte do ranking dos 100 mais criativos talentos do entretenimento da revista Entertainment Weekly. Ultimamente Wayne tem se dedicado à artistas mais pop como Ricky Martin (Livin La Vida Loca), NSync (Bye Bye Bye) e Backstreet Boys (I Want It That Way).
Outro que usa e abusa do fundo verde em suas produções é Joseph Kahn, que dirigiu “Fly Away From Here” do Aerosmith e “Freeek" de George Michael. Em breve Joseph deverá estar se lançando também na tela grande: A Warner Brothers deu 50 milhões para entretê-los.
 
Francis Lawrence já sabe dosar a quantidade de efeitos visuais que usa em seus clipes. Dirigiu pequenas obras primas como Jaded do Aerosmith, Hands Clean de Alanis Morissette e mais recentemente Alive do P.O.D.
Entre outros como Spinke Jonze e Michel Gondry

 

2 comentários:

  1. É isso aí, Bárbara! Atendendo ao desafio! Mas um porém: sua resposta ainda está meio confusa... Que tal ordenar as palavras? Só falta isso, no mais, está ótimo! Um abraço!

    ResponderExcluir

Comentários com mensagens impróprias serão excluídos.